Será que o Coronavírus também afetará significativamente o mercado de PCs na China?

De acordo com um novo relatório divulgado por empresas de pesquisa de mercado, o mercado global de PCs deverá encolher até 3,4% este ano. Se o Corona vírus, que continua afetando o mundo, continua sua atividade, esse número pode facilmente chegar a 8,8%.

O coronavírus e o mercado de pcs na China

Juntamente com muitos outros produtos eletrônicos, as vendas de PCs parecem ser um ano mais fraco do que o esperado.

Enquanto o baixo interesse nas vendas de PCs foi explicado como a diminuição da demanda geral devido à saturação do mercado e à desaceleração do consumo.

Uma epidemia mundial do Corona vírus  foi adicionada à lista, credita-se que os atrasos atuais causados ​​pelo vírus reduzam a capacidade de produção em dois terços.

Os pesquisadores da Canalys, que fizeram explicações com base em dados numéricos, relataram que o volume total de PCs vendidos em 2019 foi de aproximadamente 396 milhões. Diz-se que esse número mude entre 362-382 milhões de peças este ano.

Considerando a possibilidade de que o controle do vírus Corona ocorra em março e sua completa estabilização chegue a maio, espera-se a abertura no mercado. 

No entanto, de acordo com estimativas, ao final do ano, as condições do mercado melhorarão significativamente à medida que a demanda e a capacidade de produção aumentarem.

Fontes : somagnews

Deixe o seu comentário